Colunas

Josh Klinghoffer é o herói de Anthony Kiedis nos shows do Red Hot Chili Peppers

São trinta e cinco anos de carreira, onze álbuns lançados e uma infinidade de letras para Anthony Kiedis se lembrar nos shows do Red Hot Chili Peppers, né?

Todos nós sabemos que, com o passar do tempo, existe a possibilidade da memória deixar de ser a nossa fiel parceira e, quem acompanha a banda californiana com mais atenção, já percebeu que o vocalista acaba se esquecendo das letras, repetindo versos ou trocando palavras.

Felizmente, Kiedis conta com um amigo e herói dentro da banda: por diversas vezes, coube ao guitarrista Josh Klinghoffer a missão de salvá-lo das “enrascadas” ao longo das apresentações. Para isso, o músico acaba se transformando na voz principal por alguns instantes ou relembra o trecho ao pé do ouvido de Anthony.

Um fã resolveu transformar isso em algo para a posteridade e reuniu diversos momentos nos quais Klinghoffer entra em ação em um vídeo. Com o nome de Josh saves the day, o registro conta com quase nove minutos de momentos que já se tornaram parte do folclore de se ver o Red Hot Chili Peppers ao vivo.

Tanto em músicas novas como “Go Robot” ou “Goodbye Angels”, hits como “Californication” ou “Aeroplane” ou em canções mais antigas como “Sir Psycho Sexy”, lá está o guitarrista para recolocar o show nos trilhos. O melhor é que todos esses momentos são encarados com bom humor pelos integrantes.

E o dia foi salvo, graças ao Josh Klinghoffer.