TV Audiograma

Escapismo da realidade marca clipe “Embriagar em BH”, de Mário Wamser

Em tempos de caos e conflitos, o amor, a alegria e, às vezes a bebida, acabam virando refúgio. Mesclando as alegrias e tristezas contemporâneas, o cantor e compositor Mário Wamser apresenta o seu novo single, “Embriagar em BH”.

Composta em parceria com Mihay, a canção conta também com a participação do violoncelista italiano radicado no Brasil, Federico Puppi, que também produziu a faixa ao lado de Mário. Disponível nas plataformas de streaming pelo selo Sagitta Records“Embriagar em BH” ganha um clipe que evoca a embriaguez dos tempos atuais.

“Já pensávamos em fazer essa parceria há um tempo, e num belo dia, fui até a casa do Mihay e falei com ele que eu tinha uma frase apenas, mas que poderia ser o start para uma música. A frase era ‘Embriagar em BH’ pela sonoridade fácil, essa frase estava na minha cabeça há anos, e assim começamos a desenvolver a música”, revelou Mário.

Foto: Lucas Martins

A canção não surgiu à toa. Mário Wamser tem uma longa relação com Belo Horizonte, iniciada aos 19 anos, quando mudou-se de Carandaí, no interior do estado, para a capital mineira. A mudança deu-se após entrar na Bituca Universidade de Música, em Barbacena, apadrinhada por Milton Nascimento e coordenada pelo grupo de teatro Ponto de Partida. Nesta escola o artista estudou com mestres como Gilvan de Oliveira, Ian Guest, Ivan Correa, Babaya, entre outros.

Graças ao local, ele se aprofundou nas obras populares do movimento Clube da Esquina e se envolveu cada vez mais com a sonoridade das harmonias mineiras. “Aos 19 anos me mudo pra Belo Horizonte, pois precisava expandir, precisava de uma capital. Em BH eu fico 8 anos e nesse período conheci e trabalhei com diversos artistas importantes como Toninho Horta, Weber Lopes, Juarez Moreira, Kenny Werner, Humberto Gessinger, além de ter ganhado um prêmio importante que foi o BDMG Jovem Instrumentista, em 2011”, conta Mário.

“Embriagar em BH” conta com Mário Wamser (voz, violão, baixo, bateria e teclado), Federico Puppi (violoncelos) e Mihay (voz). A faixa foi gravada e mixada no estúdio Ouvido em Pé e masterizada no Eleven Mastering. O clipe foi produzido pela Meduzza Filmes.

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *