Colunas

Neo-Música: você já parou para ouvir o Peu Del Rey?

Essa semana estou ouvindo mais músicas tranquilas e que tragam sentimento bons para o meu coração. Não é sempre que estamos felizes ou que está tudo maravilhoso na nossa vida, então precisamos passar por certas coisas para nos tornar mais forte e eu me encontro nesse momento.

Nessas horas, abro o Spotify ou procuro algo para ouvir no Youtube e nada me agrada – sim, eu também tenho esse momento de nenhuma música se encaixar com o momento que estou vivendo –, mas de uma coisa eu tenho certeza: assim que escutei e conheci o músico Peu Del Rey, tudo mudou.

Era a calmaria que eu procurava, algo que realmente me fizesse ver o lado bom de tudo que tá acontecendo – por mais difícil que seja a situação, sempre tem um lado bom e que precisamos enxergar -, e a música do Peu me trouxe mais do que isso, ela tirou um sorriso do meu rosto e me fez bem. Chorei sim, mas depois sorri feliz.

É nesse clima que te convido para ser feliz comigo ao som de Peu Del Rey.

Em carreira solo desde 2009, o cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista é um dos representantes na nova geração da música brasileira. E se você ainda não teve oportunidade de conhecer o trabalho dele, o momento é agora.

Com um estilo pop, que passeia pelo reggae litorâneo e atlântico, o músico já gravou dois discos e um DVD. Em 2017, fez sua primeira tour internacional, passando por Lisboa, Aveiro, Castro Verde e Lousada.

Um clipe dele que me pegou logo de cara foi da canção “É Dela”. A música é linda e te faz viajar, querer está dentro do clipe e viver o que está acontecendo, sabe?  Dá uma olhadinha no vídeo para ter uma ideia dessa vibe gostosinha que o músico proporciona:

A vibe das canções dele é algo de outro mundo e isso não é algo exclusivo de uma faixa ou outra. Recentemente, descobri outra faixa que me deixou extremamente feliz e com coração mais calmo, pensando que “vai dar tudo certo” nessa vida.

Após o lançamento oficial nas plataformas digitais, a faixa “O Lado Bom da Vida” ganhou um videoclipe que retrata a vida a dois em pleno alto mar e dá sequência ao curta de “É Dela”. O clipe troca a estrada pelo mar e o carro pelo barco, mostrando a leveza e a calmaria da rotina de um casal que optou por viver longe do caos das grandes cidades.

Com a mesma produção e estética do trabalho anterior, o vídeo de “O Lado Bom da Vida” foi gravado em Paraty (RJ). O mar azul e a natureza ao redor garantem um cenário deslumbrante.

E aí, gostaram?  Ouça e depois vem cá deixar um recadinho sobre, combinado? Ah não esqueçam de seguir e acompanhar o trabalho dele:

Site

Instagram

Facebook

Spotify