Colunas

Neo-Música: você precisa saber que tipo de banda é a Dona Cislene

Você está preparado (a) para a verdade?

Eu já fiz várias matérias e até tive oportunidade de declarar meu amor por essa banda e a verdade é que nunca consegui encontrar palavras suficientes para dizer o quanto eu gosto da Dona Cislene.

Tenho certeza que se você gosta de rock dos bons e ouvir o som deles não terá palavras para explicar o que você sente. É a mesma sensação insana de quando você vai ao show de uma banda que você ama de paixão e a banda entra no palco e simplesmente sua alma quer sair do corpo. É muito rock roll minha gente, é insano e precisa ser escutado agora mesmo ! Vem comigo que tenho mais uma novidade pra você. \o

“GOOD VIBE” foi a música que me conquistou pela letra e pela vibe, literalmente. Um dos melhores aniversário que eu tive na vida foi em uma fase importante pra mim e que eles estiveram presentes. Por tudo, ouso dizer que aquele foi o melhor show da minha vida.

Mas essa música explica tudo que talvez era minha vida antes de muitos acontecimentos. Essa canção funcionou como um aparelho cardíaco de reanimação, me trazendo de volta para a vida, me impedindo de desistir.

Para quem não conhece, a Dona Cislene é uma banda de melodias marcantes e letras despojadas. O cenário de nascimento é Brasília, terra de tantas bandas históricas e expoente do rock, mas o tempo é o agora e os personagens são a nova geração de música autoral, que sonha alto e não mede esforços na divulgação.

Amigos de infância, Bruno Alpino (vocalista), Guilherme de Bem (guitarrista), Pedro Piauí (baixista) e Paulo Sampaio (baterista) são parte dessa nova geração e já estão colhendo os frutos de todo o seu trabalho.

Em 2014, veio o primeiro álbum oficial, Um Brinde Aos Loucos, com produção da própria banda em parceria com Ricardo Ponte. Gravado em Brasília, no estúdio particular da Dona Cislene, o trabalho reflete os anos de experiência musical e pessoal dos integrantes, mostrando todo seu potencial sonoro.

Cada dia mais empenhados em promover o seu trabalho, os integrantes caminham a passos certeiros, espalhando o seu som por vários lugares. Com shows expressivos e público interessado, o quarteto já rodou muitos quilômetros pelo país. Passaram por São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Goiânia, Bahia, entre outros estados.

No carnaval desse ano, a banda marcou presença com a canção “Daqui Pra Frente Carnaval” e a boa é que tá lá no Spotify. VAMOS PARAR COM ESSE BLÁ, BLÁ, BLÁ porque hoje aqui na coluna NEO-MÚSICA É DIA DE ROCK \o/.

E, se você está em São Paulo, tenho uma novidade para vocês: vem aí a tour SP, CARAI com as bandas Dona Cislene, Lupa e Alarme. Eu já estou aqui fazendo o convite e você encontra todas as informações lá no Facebook.

Então é isso, ouça o som deles e depois vem cá deixar um recadinho sobre, combinado? Vou esperar hein!