Colunas

Neo-Música: você precisa ouvir o som da Gabriela Garrido!

Esse foi um dos melhores presente que recebi de natal de 2017. Achei que não teria indicações ou mesmo conteúdo suficiente para colocar em meu site e, numa tarde, recebi um e-mail muito especial.

Parei naquele exato momento, fui ouvir a música “Bicicleta” e ela me fez lembrar de Cazuza, de Elis Regina… resumido, dos melhores artistas musicais brasileiros. E foi aí que … vem cá que te conto!

Fui procurar saber mais sobre a cantora de nome Gabriela Garrido e, claro, ouvir outros sons dela. Escutei o EP Mergulho e foi amor à primeira ouvida. Sabe aquele tipo de som que te faz subir em cima do sofá e imaginar que você está em cima de um palco cantando para uma multidão? Foi isso que aconteceu comigo. No entanto, foi o clipe de “Bicicleta” – e a música em si – que me ganhou de uma forma especial, me fazendo viajar no tempo.

O vídeo mistura o real e o imaginário para retratar a situação narrada na música, que nas palavras da cantora é “um retrato tragicômico sobre não conseguir tirar alguém da cabeça”. A produção, simples e caseira, mostra Gabriela tendo diversos devaneios cômicos ao som da canção enquanto pedala em uma bicicleta ergométrica. Que tal você viajar no tempo comigo? DÁ O PLAY:

E a explicação dela sobre a canção?

A cantora e compositora carioca está preparando o seu novo EP, Entre, que será lançado em março. Eu estou curiosa para saber sobre esse trabalho, ter a possibilidade de ouvir e estou rezando muito para ela vir fazer show em São Paulo, porque já me imagino chorando na frente do palco ao som dela. rs

Agora peço do fundo do meu coração que você vá ouvir o EP Mergulho, lançado em 2016. Acho ele incrível, maravilhoso e é um trabalho para o qual eu dou uma medalha de ouro. Foi um EP que eu gostei de todas as canções do começo ao fim.

VAMOS PARAR COM ESSE BLÁ BLÁ BLÁ TODO E DÁ O PLAY:

Ouça e depois vem cá deixar um recadinho sobre, combinado? Vou esperar hein!

Comentários