Colunas

Neo-Música: você vai se encantar com a voz de Kel Nascimento

2018 é um ano de novidades no Audiograma e uma delas é a minha chegada. Eu sou a Maah Music e, a partir de agora, faço parte dessa equipe laranja e já chego pronta para dar muitas dicas para vocês.

A primeira delas foi um pouco difícil de escolher, porque estou em uma fase muito sentimental. Com o final do ano, a gente pensa em tudo que vivemos e faz uma pequena retrospectiva né? Pensando nisso, escolhi uma cantora que fez parte da trilha sonora do melhor momento da minha vida. Um momento único cuja música dela me fez pensar de uma forma positiva e me acalmou, deixou feliz, dancei e foi um mar de sentimentos tão bom que eu precisava compartilhar isso com vocês. Estou falando da cantora e compositora Kel Nascimento.

Talento, carisma, estilo e atitude são apenas algumas das virtudes que definem Kel. A cantora paulistana já conquistou ouvidos não só no Brasil, mas também em Boston, Los Angeles e Nova York, onde morou por 5 anos e gravou seu segundo álbum, intitulado KeL.

A pluralidade cultural da artista é traduzida para a linguagem musical em KeL, que ao longo de suas 10 faixas une elementos da música popular brasileira à vanguarda da música pop e eletrônica norte-americana. As composições são marcadas pelos synths rasgados e harmonias complexas acompanhadas de melodias simples, o que traz uma identidade singular ao trabalho, transformando o disco em arte pop.

É um álbum que encanta e que te faz querer cantar junto. São músicas contagiantes e cada uma com sua particularidade e mensagem por trás. Vai da sua interpretação e do momento que você estiver vivendo em sua vida, mas posso te garantir que esse álbum será seu melhor amigo independente do momento. E digo mais, caso você tenha oportunidade de ir ao show da Kel, vai de coração aberto, pois é um dos melhores shows que fui na minha vida (sim, da minha vida e olhar que já fui em muitos) e um show que você vai sair feliz. Aliás, acho que é a melhor forma de descrever o show dela.

KeL é um álbum que você vai colocar e provavelmente vai ouvir ele todo e selecionar algumas músicas preferidas, assim como eu fiz. A primeira delas é “Passarinho”, seguida de “Me adora”, “Foi” e o meu hino “Vou Enlouquecer”, com participação especial do Seu Jorge.

Ouça e depois vem cá deixar um recadinho sobre essa relíquia, combinado? Vou esperar hein!