Colunas

Neo-Música: Bear Me Again, uma banda em ascensão

Nascida em 2012 e fruto de um sonho adolescente, a Bear me Again se firmou em Belo Horizonte, mesmo contando com músicos de leste a oeste do Brasil em sua composição.

Atualmente, o grupo é formado por Wendhell Werneck (vocais e violão), Thiago França (bateria), Luis Lopes (baixo e backing vocals) e Diego Ernane (Guitarra), mas nem sempre foi assim já que SETE guitarristas passaram pela BMA até que Diego assumisse o posto, em outubro de 2015.

Com um estilo puxado para o indie folk alternativo (hoje em dia quem somos nós para definir em um só rótulo as coisas, não é mesmo?), podemos perceber pequenas influências indiretas de sons como Coldplay, Mumford & Sons, Johnny Cash e Kings of Leon.

bear-me-again-audiograma

A banda já tem um material recheado de músicas para você aproveitar: Em setembro de 2013, o primeiro EP, Road of Glass, foi lançado como forma de consolidação do grupo e com o objetivo de começar a divulgação da banda, além de promover apresentações pela capital mineira. O primeiro álbum, autointitulado, saiu em setembro de 2015, contando com 8 faixas.

Com letras poéticas e melodias tocantes, a banda se faz muito atuante na cena autoral da região, onde fazem apresentações em vários pubs e casas musicais da cidade, conquistando novos fãs por onde passa. Pode-se notar um enorme cuidado nas composições, em sua maioria de autoria do vocalista Wendhell, passando longe do óbvio e do clichê das fórmulas de indústria que estamos cansados de ouvir. É possível perceber também uma evolução artística em seus trabalhos. Resumindo, a Bear Me Again é, realmente, uma banda em ascensão.

Pensa que acabou? Tem novidade vindo por aí! No dia 30 de novembro será lançado o EP Here, I’m Fine. Ouça abaixo o primeiro single deste trabalho:

A banda pode ser encontrada em diversos canais, como Youtube, Spotify, Deezer, Bandcamp e Soundcloud.