Reviews

Review: Ariana Grande – Dangerous Woman

Então vamos falar de Ariana Grande? Vamos! Dangerous Woman é o terceiro álbum de estúdio da cantora e é difícil dizer se é meu disco preferido dela (porque realmente gosto de todos!), mas certamente é o maior trabalho da Ariana até então.

Recém lançado, o sucessor de My Everything (2014), traz a Ariana Grande em uma transição de uma jovem artista para uma possivelmente grande mulher.

Com o som mais maduro, clipes mais ousados, a cantora quer usar não só a voz, mas o corpo, para ressaltar a força e a liberdade feminina.

Com o mesmo nome do disco, Dangerous Woman foi o primeiro single trabalhado por Ariana Grande e certamente é o carro chefe pra tudo que ela quer expressar nesse trabalho.

Com teasers sensuais e um clipe com a cantora bem mais a vontade do que de costume, a música tem uma letra forte e reforça os agudos que Ariana tem de melhor!

Para não passar em branco, a introdução do disco é feita pela balada Moonlight. Uma faixa que não acrescenta muito, mas reforça o quão boa e afinada a voz da Ariana Grande pode ser e claro, deixa uma expectativa.

Seguindo entre as faixas do Dangerous Woman, já me apaixonei de primeira por Be Alright! É uma música leve, mas com uma construção muito mais complexa do que você pode imaginar. Inclui um instrumental bem alinhado e uma revezamento de vozes (da própria Ariana e dos backing vocals), muito bem encaixado em todo contexto da música.

O disco ‘passeia’ por vários caminhos, com forte influência pop/r&b, Ariana Grande também se aventura em algo mais reggae em uma ótima parceria com Nicki Minaj em Side To Side.  Sometimes também tem seu diferencial, com uma pegada acústica em algumas partes da música, o que você não encontra nas demais faixas do disco.

Além de Nicki Minaj, não podemos descartar as marcantes presenças no disco por conta de Lil Wayne em Let Me Love You, Macy Gray em Leave Me Lonely e Future em Everyday.

Touch It foi outra faixa que me agradou logo de primeira. Com muitos sintetizadores e até um pouco dançante a música é ótima!

Thinking Bout You fecha o Dangerous Woman que só mostrou o quanto Ariana Grande evoluiu. Ao apostar em versatilidades sonoras nesse trabalho, a cantora seguiu um caminho certo, com controle e ótima desenvoltura vocal em todo o contexto do disco.

ariana grande1

Ariana Grande – Dangerous Woman

Lançamento: 20 de Maio de 2016
Gravadora: Republic Records
Gênero: Pop/R&B
Produção: Ariana Grande, Max Martin, Savan Kotecha

Faixas:

01. Moonlight
02. Dangerous Woman
03. Be Alright
04. Into You
05. Side to Side
06. Let Me Love You
07. Greedy
08. Leave Me Lonely
09. Everyday
10. Sometimes
11. I Don’t Care
12. Bad Decisions
13. Touch It
14. Knew Better / Forever Boy
15. Thinking Bout You