Reviews

Review: The Rocket Summer – Zoetic

The Rocket Summer foi um projeto que conheci na verdade por causa de um clipe, que no caso tinha integrantes da minha banda preferida, que é o Paramore. Estou falando de Do You Feel e o ano era 2008. Pois bem, tenho certeza que se você hoje reconhece o The Rocket Summer certamente chegou até ele mais ou menos na mesma época que eu. Agora em 2016 Bryce Avary (que assume o The Rocket Summer), nos trás o sexto disco da sua carreira, o Zoetic, sucessor de estúdio do Life Will Write The Words, lançado em 2012.

Zoetic caiu meio que ‘sem querer’ nos meus ouvidos através das diversidades de indicações do Spotify. Eu tinha ficado lá por 2008 mesmo nos trabalhos de Bryce Avary, mas resolvi ‘dá uma chance’ ao novo disco. Uma curiosidade sobre The Rocket Summer é que o Bryce Avary produz e grava (todos os instrumentos) de todos os seus trabalhos, o que faz o rapaz soar um tanto quanto interessante de se ouvir, nem que seja por curiosidade.

Achei o álbum a princípio bem experimental dentro do que já tinha sido proposto até então nos trabalhos do The Rocket Summer. Aquela pegada ‘pop/emo’ ficou um pouco pra trás dando espaço a um músico mais maduro, se preocupado mais com instrumentos e em como ousar diante deles.

Same Air é o primeiro single do Zoetic e ai já fica claro o quanto Bryce Avary estava disposto a se reinventar desse disco. UNI, na sequência, é uma das minhas faixas prediletas desse trabalho e o instrumental dela sem dúvida é um dos melhores já compostos pelo The Rocket Summer.

Help Me Out é uma balada que me encantou digamos assim. A melodia é suave e a voz também. E se tratando de suavidade, a sensibilidade da voz de Avary ficou evidente em You are, You are. Outro destaque pra esse álbum, fica por conta de FL, CA, uma faixa que certamente vai fazer parte da sua trilha sonora de road trip quando estiver na Califórnia!

Embora a questão experimental impressione em Zoetic, o grande triunfo desse disco é como a voz pode ser ‘forte’. Todo o trabalho instrumental ganha uma singularidade quando a voz de Bryce Avary cresce dentro de cada verso. É acima de tudo um disco de expressão, como se durante anos ele quisesse ‘colocar isso pra fora’.

Espero que Zoetic seja uma base daqui pra frente nos trabalhos de Bryce Avary. O resultado é bom e eu não ficaria mais tanto tempo assim, longe das produções dele.

the-rocket-summer

The Rocket Summer – Zoetic

Lançamento: 26 de Fevereiro de 2016
Gravadora: Aviate
Gênero: Indie Pop/Rock
Produção: Bryce Avery

Faixas:
01. Cold War
02. Same Air
03. UNI
04. Help Me Out
05. Get Over It
06. White Fireworks
07. You Are, You Are
08. FL, CA
09. Rule of Thirds Kind of Life
10. Sharks
11. Emergency Landings

Comments (1)
  1. Paulo Ricardo disse:

    Oi, Mari! Gostei da sua crítica ao álbum. Eu fico impressionado que o Bryce faz tudo sozinho, praticamente. Esse é o diferencial dele. Infelizmente, acho que a maioria das pessoas não gosta muito do estilo dele. Eu estou há uns quase 10 anos esperando ele lançar um álbum bem diferente, só que mirando em impressionar as pessoas. Parece até que ele faz as músicas pra ele mesmo curtir. Eu gosto de escutar, mas fico desapontado com a qualidade de algumas músicas dele. Eu acho ele muito show de bola, mas falta aquela diferenciada. Parece que tem algo na voz dele que está faltando, não sei dizer. Em Zoetic, ele é bem criativo e diferente da maneira como ele fez as demais músicas. Mas, assim que eu escutava algumas vezes qualquer música desse álbum, eu já ficava um pouco desmotivado pra escutar mais uma vez. Certamente, ele tem muito talento e deve ser muito difícil ser artista no estilo pop-rock alternativo solo e ainda adaptado ao estilo dele (que é único). Mas ele precisa fazer alguma coisa pra sair da “mesmissse” e criar um album mais potente. Eu estou achando que Shadowkasters, o álbum que vai lançar agora em 12 de maio de 2023, vai ser esse álbum bem maneiro mesmo! Eu já escutei 3 singles desse álbum que já foram ao ar, e gostei de vdd. Principalmente do som. A voz dele está gostosa de ouvir. É quase viciante. E, pra mim, isso já é um bom sinal mesmo! Shadowkasters parece que vai ter muito groove. Eu gostei da ideia. Tem bastante baixo sendo usado nas músicas lançadas até a data desse meu comentário. Enfim! Por favor, se vc ler minha review da sua crítica, vc poderia fazer uma crítica de Shadowkasters depois? Obrigado!